Weverton participa do encerramento da Festa do Divino, em Alcântara

O deputado federal Weverton (PDT) participou, na manhã deste domingo de Pentecostes, da missa solene que encerra o tradicional festejo do Divino Espírito Santo, no município de Alcântara. “É um evento há muito já consolidado no turismo religioso do estado. São 12 dias de festa, de renovação da fé e, como nas edições anteriores, este ano superou as expectativas de visitantes, de turistas e, claro, com todo o apoio do Governo do Estado, da prefeitura local, da Assembléia Legislativa e da bancada federal”, disse o parlamentar, que assistiu à missa da qual também participou o governador Flávio Dino.

Na missa celebrada pelo bispo da Diocese de Pinheiro, Dom Hélio Rama, o deputado lembrou que a parceria entre os poderes tem dado certo para se conquistar avanços no Maranhão, além de promover e incentivar eventos importantes com o realizado em Alcântara há mais de quatro séculos, mudando a rotina da calma cidade. Moacir Amorim, de 82 anos, concorda com Weverton. “O sucesso da festa se dá pelo apoio dos poderes constituídos e, sobretudo, pela fé e hospitalidade do povo de Alcântara”, falou o coordenador o festejo há mais de 20 anos.

Após a liturgia, Weverton também esteve na Casa do Divino, conhecida como “Museu do Divino”, que anualmente recebe os festejos do Divino Espírito Santo. A casa, que no mês de maio transforma-se na “Casa do Império”, é um importante atrativo turístico da cidade. O governador anunciou que a casa passará por uma reforma. Participaram do evento também o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), entre outras autoridades.