Weverton participa de inauguração de rádio comunitária na Vila Luizão

“Esta rádio é, na verdade, um sonho da área do Turu, porque já tivemos lá atrás uma, que por conta da burocracia da nossa legislação federal e dos interesses comerciais dos grandes veículos de comunicação, não sobreviveu, penalizando a comunidade”, disse o deputado federal Weverton (PDT), durante a inauguração da Rádio Geração Jovem FM, que passa a funcionar na sede da União de Moradores da Vila Luizão, em São Luis. Um novo canal de comunicação comunitária com abrangência em toda a região do Turu, a emissora homenageou o deputado Weverton e o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, dois apoiadores do bairro, como padrinhos da iniciativa.

Marielle

Para Weverton, a rádio comunitária é a voz da comunidade: “Ela é a voz do bairro, do homem, da mulher, da Marielle, que acharam que fizeram calar lá no Rio de Janeiro, uma mulher negra, lutadora dos direitos humanos e dos movimentos sociais”. O parlamentar destacou que todos, tanto no Brasil quanto na comunidade internacional, estão perplexos com o tamanho da violência que o país está vivendo. “É inadmissível ver uma mulher indefesa, porque luta pela sua comunidade, ser executada a sangue frio como aconteceu neste caso”, pontuou o deputado.

Vila Luizão

Fazendo referência à Vila Luizão, o parlamentar garantiu que quem vê os avanços conquistados para o bairro, não imagina a história de luta de muitos dos que ali estão. “Nos temos aqui, companheiros e companheiras que já travaram grandes lutas. E que, tenho certeza, continuarão sempre organizados, lutando e mantendo a esperança”, afirmou. Weverton lembrou da época que, ainda militante da Juventude do PDT, participou da luta dos moradores, quando o já falecido Luizão, acompanhado das líderes comunitárias Lucia e Tânia, andava pelo bairro, ainda fazendo a divisão dos terrenos, com a esperança de construção de um futuro.

Conselhos Tutelares

Na oportunidade, Weverton também foi agraciado com uma homenagem da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Maranhão (ARCECTMA), que reconheceram seu esforço ao conceder, por meio de uma emenda parlamentar de sua autoria, kits para melhoria do andamento dos trabalhos desenvolvidos pelos conselhos em vinte municípios do Maranhão. Os kits são compostos carros, freezers, computadores e impressoras.