Weverton entrega kit de Conselho Tutelar em Arame

Foto: Biaman Prado

O deputado federal Weverton (PDT) participou na tarde deste sábado (26), na Câmara Municipal de Arame, de cerimônia de entrega de Kit de Conselho Tutelar para o município, adquirido por meio de emenda parlamentar de sua autoria. “No ano passado travamos uma luta muito forte para que o orçamento do SUAS não fosse desmontado e, graças à Deus, com muita dificuldade conseguimos manter ao menos os serviços importantes dos CRAS, dos Conselhos e todos os que vocês desempenham, da política da criança e do adolescente e, da mulher. A gente está lá apoiando e lutando e, não tenho dúvida, de que foi é uma conquista muito grande”, disse o parlamentar, ressaltando a importância dos conselheiros e conselheiras, que segundo ele, desempenham um grande papel para a sociedade.

“No ano passado fiz o pedido ao deputado, que colocou nosso pleito em pauta e agora estamos recebendo”, lembrou a prefeita de Arame, Jully Menezes (PDT), que agradeceu ao empenho de Weverton para que o município fosse beneficiado, estendendo o agradecimento ao governador Flavio Dino (PCdoB) pela entrega do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para a cidade.

Foto: Biaman Prado

Presente ao evento, o presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Gastão Vieira, falou que ficou muito feliz em ver a acessibilidade de Weverton em dedicar emendas suas para adquirir estes equipamentos para os Conselhos Tutelares. “Eles não têm meios para desenvolver seus trabalhos e ver que o deputado Weverton para este fim, demonstrando que está sintonizado com aquilo que é desafio nosso”, destacou Gastão, diante de uma plateia de lideranças políticas e comunitárias, além de conselheiros tutelares.

Foto: Biaman Prado

Os kits dos Conselhos foram garantidos por Weverton junto à Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, por meio de emenda individual, e devem facilitar o trabalho dos conselheiros nos municípios, dentre os quais, Arame. Eles são compostos, cada um, de automóvel, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro.

Em 2017 foram beneficiados os municípios de Amarante do Maranhão, Açailândia, Axixá, Brejo, Buritirana, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, Godofredo Viana, Icatu, Igarapé Grande, Itinga do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Miranda do Norte, Mirinzal, Paulino Neves, Pedreiras, São Felix de Balsa, São João do Caru, Trizidela do Vale. Outros dez municípios aguardam somente a entrada dos veículos pelas montadoras.

Antes de partir, Weverton ainda participou de uma reunião política com representantes do PROS na região, como Almir Vale, presidente municipal do partido e secretário meio ambiente e, o pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, pastor Cavalcante, da Assembleia de Deus, além de Gastão Vieira, pré-candidato a deputado federal.