Weverton diz que Lula está tranquilo, mas preocupado com o Brasil

O deputado federal maranhense Weverton (PDT) e outros sete membros de uma comissão externa da Câmara dos Deputados estiveram nesta terça-feira (28) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles realizaram uma inspeção para verificar as condições de carceragem da Polícia Federal, onde Lula se encontra preso há 52 dias, em Curitiba. Segundo Weverton, o presidente está disposto, mas preocupado com o cenário de crise no qual o Brasil está mergulhado.

“Fomos levar a energia e a solidariedade do povo brasileiro, do povo do Maranhão, a ele. Mas confesso que nós é que saímos energizados de lá de dentro”, afirmou. Weverton é o primeiro maranhense a estar com Lula desde que ele foi levado para Curitiba

Weverton relatou que, durante toda a conversa que teve com os parlamentares, Lula se mostrou tranquilo, sem ódio, mas indignado com o que considera uma prisão política. “Ele é um líder indignado com o que fizeram com ele. Mesmo assim sempre usou palavras encorajadoras, de horizonte, pedindo para que a gente não desista da luta. E é isso que nós vamos fazer”, contou o parlamentar.

Além de Weverton Rocha, também participaram da visita os deputados Orlando Silva (PCdoB/SP) , Benedita da Silva (PT/RJ), José Mentor (PT/SP), Odorico Monteiro (PSB/CE) Silvio Costa (Avante/PE), Paulo Pimenta (PT/RS) e Jandira Feghali (PCdoB/RJ). Embora participem de partidos que têm diferentes projetos nas eleições deste ano, segundo Weverton todos tem uma luta em comum, que é a defesa da democracia.