Weverton batiza Boi de Nina Rodrigues

O Deputado Federal Weverton (PDT) participou, na noite desta quarta-feira (13), do ritual de batismo do tradicional grupo folclórico Boi de Nina Rodrigues, sotaque de orquestra. O deputado foi um dos escolhidos pela comunidade para ser padrinho do Boi nesta temporada de 2018. “O Nina Rodrigues sempre teve uma tradição. A gente sempre prestigia e eu tenho a honra de este ano estar acompanhando, não só este, mas outros grupos de Bumba Meu Boi e várias outras brincadeiras, como dança do cacuriá e quadrilha. A cultura maranhense é muito rica e a gente sempre tem apoiado em diversos bairros de São Luis”, disse o parlamentar, que também apadrinhou o grupo em anos anteriores.

O ritual de batismo foi celebrado pelo padre Carlinhos Pariz, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, próximo à sede do Boi em São Luís. O evento abre a temporada de apresentações do grupo, que há 27 anos alegra os terreiros da capital e do interior do estado durante os festejos joaninos. Neste ano, o grupo presta homenagem ao reggae, por, segundo a fundadora e presidente do Boi de Nina Rodrigues, Concita Braga, ser um ritmo característico da capital maranhense, também conhecida como Jamaica Brasileira.

Para Concita, a escolha de Weverton para padrinho da brincadeira este ano foi acertada, pois sempre teve seu trabalho ligado à cultura, à juventude e à responsabilidade social.