Weverton agradece apoio da Fetaema na sua eleição ao Senado

O senador eleito Weverton Rocha (PDT) esteve, no início da noite de segunda-feira (5), na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais do Maranhão (Fetaema), onde se reuniu com a diretoria da entidade para agradecer o apoio que teve da categoria em sua eleição ao Senado Federal, no último dia 7 de outubro. “Fiz questão de vir aqui para agradecer a colaboração de cada um de vocês na minha eleição e reafirmar meu compromisso com as causas do trabalhador rural e da agricultura familiar no Senado”, disse.

Para o presidente da Fetaema, Chico Miguel, a união de todas as forças de base em favor do nome de um senador é um momento ímpar no movimento sindical. Segundo ele, isto é resultado do grande compromisso que Weverton demonstrou com a classe trabalhadora como deputado federal. “Hoje a gente sabe que pode contar com um senador em Brasília”, afirmou.

O senador eleito conquistou o apoio dos trabalhadores rurais devido ao seu reconhecimento do potencial agrícola do pequeno produtor e da distribuição de kits agrícolas para 39 municípios maranhenses. Por meio de emenda individual de Weverton na Câmara Federal, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional (MI), pode adquirir kits agrícolas para incentivar o estado em seu potencial agrícola.