Visita ao Ministro do Trabalho

    159

    O deputado Weverton Rocha acompanhou o Secretário de Trabalho de São Luís, Jerry Abranches, e o Superintendente do Trabalho no Maranhão e Presidente PDT MA, Julião Amin, em uma visita de cortesia ao Ministro do Trabalho Manoel Dias.

    Manoel Dias tem 74 anos, é catarinense e advogado. Natural de Içara, Santa Catarina, foi  Líder Estudantil e Presidente da União Catarinense de Estudantes (Uce). Eleito Vereador em 1962 Pelo antigo PTB, foi preso político e perdeu o mandato com o Golpe Militar de 1964. Em 1967 disputou novo mandato, desta vez De Deputado Estadual – elegeu-se – Mas foi novamente cassado, desta vez com base no Ato Institucional número 5, quando também perdeu seus direitos políticos por 10 anos.

    Graduado em direito pela Universidade Federal De Santa Catarina (UFSC), Manoel Dias tornou-se por concurso Promotor Público-Adjunto e, posteriormente, Auditor Fiscal Da Receita Federal. Voltando a militância política, mais tarde foi nomeado Secretário de Ação Social do Município de Criciúma.

    Em 1979, convidado por Leonel Brizola, ajudou inicialmente na refundação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Florianópolis, Trabalhando ao lado do também catarinense Doutel de Andrade e outros líderes do trabalhismo. Com a perda da sigla, ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

    Manoel Dias é um dos principais líderes nacionais do PDT ocupando a secretaria geral do partido e a presidência da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, de Estudos Políticos. Ele também já integrou, como dirigente do PDT, o conselho político da campanha de Dilma Roussef à presidência da república.

    Na ocasião também estava presente o prefeito de Natal-RN, Carlos Eduardo, também do PDT.

    MAIS FOTOS: