Atuação Parlamentar 17/09/2013

Unidade das Oposições

O deputado Weverton fez o registro do grande movimento das oposições no Maranhão no fim de semana, que reuniu as Convenções do PSB (com o pré-candidato Eduardo Campos), a vinda do deputado Raimundo Cutrim ao PCdoB e ainda a Grande Convenção do PDT Maranhense. O deputado ressaltou a unidade das oposições em torno do nome de Flavio Dino.

Veja na íntegra:

Emendas LDO e Fundos de Juventude

Num segundo momento o deputado denunciou  a dificuldade de prefeitos e gestores em buscar recursos provenientes de emenda parlamentar, e sobre emenda a LDO de sua autoria que simplifica o processo. Como a simplificação do certidão do CAUC, fazendo ela valer por 4 meses.

O parlamentar maranhense também ressaltou sobre os Vetos que podem ser votados hoje e que deixariam de criar os “Fundos da Juventude” para que, em âmbito municipal, estadual e federal, os Conselhos de Juventude tenham condições (e orçamento) para realizar seus eventos e congressos.

Veja na íntegra:

TI Awá Guajá e Governador

Weverton também usou a tribuna da Câmara Federal sobre a Audiência realizada com os Ministros Gleisi Hoffman (Casa Civil), José Educardo Cardozo (Justiça), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Antonio Andrade (Agricultura) e Luis Inácio Adams (AGU) sobre a TI Awá Guajá onde há denuncias de utilização de força desmedida por parte dos fiscais do IBAMA, FUnai e Exercito, presentes na região por conta da operação Hiléia Pátria.

A Hiléia Patria é uma operação da Policia Federal e Ibama que fiscaliza crimes ambientais, especificamente a extração de madeira ilegal.

Por meio da Cindra, com apoio da Comissão de Agricultura, será realizada mais uma reunião com o Ministro da Justiça para apoiar cerca de 1.200 famílias de pequenos agricultores, que possuem termos de posse, e estão ameaçados de serem retirados de suas terras no interior do Maranhão a qualquer momento.

Veja na íntegra: