Senador Weverton Rocha prestigia a “Feirinha São Luís”, no Centro Histórico

A “Feirinha São Luís” trouxe duas novidades na sua sua 76ª edição neste domingo (2). A primeira diz respeito ao horário de funcionamento que durante o período natalino, que já começa nessa edição e vai até o dia 23 de dezembro, a programação cultural será estendida até às 18h. Além disso, as barracas de gastronomia e artesanato funcionarão até às 22h, integrando o “Natal de Todos”, uma ação do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. A outra novidade fica por conta da celebração do Dia Nacional do Samba, comemorado neste domingo (2) no palco da Feira criada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O senador eleito Weverton Rocha(PDT) esteve presente, prestigiando o evento que entrou no calendário oficial como opção de lazer e entretenimento nos finais de semana em São Luís.
“Já era uma reivindicação antiga da sociedade ludovicense, dos turistas que tanto são apaixonados pelo Centro Histórico. Aqui é uma região que tem uma vitalidade própria, não é atoa que nós estamos no coração do patrimônio histórico, uma área tombada pela Unesco, reconhecida mundialmente pela sua beleza, pela sua história. A feirinha ela veio dar uma vida sem dúvida nenhuma, fantástica e mais opções, nós temos nossas praias, que eu digo que é o espaço mais democrático que temos para as famílias e o Centro Histórico durante o domingo é um programa e tanto”. declarou o senador.

O senador veio acompanhado do secretário de saúde da Prefeitura de São Luís, Lula Fylho e do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier(PDT).

“Gostaria de parabenizar essa grande iniciativa da Prefeitura de São Luís, através nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior, e do amigo do PDT – , secretário de articulação política e Ivaldo Rodrigues. É a primeira vez que estou visitando e iniciativa como essa que devemos propagar incentivar. A feirinha não só atrai o turista como gera emprego e renda para as famílias e para a Ilha de São Luís. Um empreendimento que serve inclusive de referência nacional“, disse Erlânio.

A estrutura de barracas da Feirinha, neste período, estará montada na Praça Bendito Leite desde sábado (1º). Neste dia, não haverá programação cultural, mas os feirantes permissionários dos setores de gastronomia e de artesanato estarão fornecendo seus produtos ao público das 18h às 22h.

Em sua 76ª edição neste domingo (2) se apresentam no evento os grupos Sambaceuma; Madrilenus e As Brasileirinhas. Ainda na programação cultural desse domingo, ficam responsáveis pela animação do público a anfitriã Banda da Feirinha, Grupo de Capoeira Cativos, Cia Batuk, e Boi da Lua.

“Importante a presença do nosso senador até porque nós precisamos efetivamente de manter uma boa relação institucional, principalmente com ele, seguramente será um grande representante do maranhão e nós aqui da Feirinha precisaremos manter esse contato para que a gente possa receber apoio de emendas para que a gente possa fortalecer ainda mais o trabalho empreendedor que a feirinha tem feito pra essa cidade. Ganhamos agora o prêmio de “prefeito empreendedor”, regional do maranhão e estaremos concorrendo na edição do Prêmio Nacional do Sebrae”, enfatizou Ivaldo.

O Programa Feirinha São Luís é realizado pela Prefeitura e tem como objetivo principal incentivar a venda de produtos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar aos visitantes a cultura e a gastronomia ludovicense. Cerca de 100 barracas são distribuídas pela Praça Benedito Leite todos os domingos, para compor a Feirinha São Luís, destinadas também para a venda de artesanato, artes plásticas, literatura local e alimentação. A Feirinha conta ainda conta com foodtrucks e foodbikes.

“A Feirinha São Luís, com o incentivo do prefeito Edivaldo, cresceu muito com o passar do tempo, e agora soma-se ao evento natalino. O público já pedia há bastante tempo por essa extensão do horário e agora poderá aproveitar até um pouco mais tarde durante esse período que coincide com as férias escolares, gerando ainda mais renda aos permissionários”, ressaltou o secretário municipal e coordenador geral da Feirinha, Ivaldo Rodrigues.

Fonte: https://www.martinvarao.com.br/senador-weverton-rocha-prestigia-a-feirinha-sao-luis-no-centro-historico/