Seminário de Cultura

198

O Seminário de Cultura promovido pelo gabinete itinerante do deputado federal Weverton Rocha no último fim de semana de fevereiro ganhou neste fim de semana, mais entidades copromotoras. São elas, a Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt), o Movimento Popular de Ação Cultural (MPCA), o Boi Pirilampo e o Centro de Cultura da Alemanha.

Conforme explica o deputado federal Weverton Rocha, o seminário terá três eixos básicos: a economia criativa que mostrará como produzir cultura de forma sustentável, a produção dos Planos Municipais de Cultura e a captação de recursos federais para o setor.

Inscrição gratuita somente aqui

“As inscrições já chegam perto de uma centena e estamos alegres com o resultado inicial, vamos mobilizar todo o Maranhão”, afirma o deputado federal que demonstra entusiasmo com o apoio das entidades copromotoras.

Ainda no encerramento do seminário, o produtor cultural Aziz Júnior confirma a exibição do premiado espetáculo A Besta Fera, monólogo com Maria Éthel e musica de César Teixeira. O espetáculo venceu diversos prêmios no ano de seu lançamento, em 2009.