Rosângela Curado assume como deputada federal

A segunda suplente de deputada federal, Rosângela Curado (PDT), tomou posse nesta quarta-feira (09), em Brasília, no lugar do deputado Weverton Rocha (PDT), que pediu licença não remunerada de 120 dias do cargo, para tratar de assuntos pessoais. O ex-presidente do PDT, Julião Amin, era o primeiro suplente, mas optou por permanecer no cargo de secretário estadual de Trabalho e da Economia Solidária.

POSSE _Juramento

Para Rosângela Curado, os quatro meses em que estará atuando na Câmara Federal serão de grande responsabilidade, período no qual trabalhará em prol dos anseios da população, em especial da Região Tocantina. “Será mais uma voz feminina no Congresso Nacional à disposição do povo maranhense, em especial a todo o povo da região tocantina”, declarou.

O deputado Weverton acredita que os seus quatro meses de trabalho serão em defesa da população maranhense. “A minha vaga, embora temporariamente, estará sendo bem substituída. Confio no trabalho de Rosângela. Tenho certeza que o seu mandato será em defesa das minorias, em defesa do povo do Maranhão”, afirmou.

POSSE_discurso

Rosângela Curado, especialista em Gestão de Saúde e odontóloga, geriu, com grande êxito, a pasta da Subsecretaria de Saúde do Governo do Maranhão. Ela tem como base política, a cidade de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, na Região Tocantina. Nas eleições de 2014, Curado obteve 37.726 votos.

POSSE_Afonso Motta, Andr+® Figueiredo, Weverton Rocha, Ros+óngela Curado, Rubens Jr, Miro Teixeira e Atila Lins

Na cerimônia, a pedetista estava acompanhada do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), do líder do PDT na Câmara Federal, André Figueiredo, e parlamentares da legenda.