Reunião PDT com oposicionistas

Membros da direção nacional do PDT se reúnem com representantes da oposição, em São Luis

Momento foi em homenagem ao empresário Márcio Honaiser, que recebeu Título de Cidadão Maranhense da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Após sessão solene realizada na última quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde foi entregue o Título de Cidadão Maranhense ao empresário da região sul do Maranhão, Márcio Honaiser, o Partido Democrático Trabalhista no Maranhão (PDT/MA) ofereceu um almoço que contou com a participação de lideranças políticas de todo o país, que vieram ao estado para prestigiar a homenagem.

Líderes políticos em almoço de homenagem a Honaiser

Na ocasião, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, oficializou que o empresário e militante Márcio Honaiser era o nome indicado do partido para compor a chapa majoritária, ao lado de Flávio Dino. O momento foi marcado pela presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, do presidente estadual do PDT, Julião Amim, do presidente estadual do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, além de deputados federais e estaduais do PDT e demais partidos da oposição, secretários municipais e lideranças de movimentos sociais.

Presente, o ex-presidente da Embratur, Flávio Dino, destacou o papel do PDT nas lutas brasileiras, ressaltando o nome de grandes líderes do partido, como Brizola, Neiva Moreira e Jackson Lago. “Eu e o nosso pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha, fizemos questão de vir cumprimentar o Honaiser e toda a sua família. Nós maranhenses nos sentimentos honrados em poder saudá-lo como um novo maranhense, um novo conterrâneo, e, acima de tudo, alguém habilitado, credenciado e com legitimidade para ser dirigente nesse processo de libertação do povo do Maranhão”, declarou Dino.

Entrega título de cidadão a Honaiser

Apesar de todas as suas atribuições como empresário, Márcio sempre foi muito atuante e preocupado com a vida política, conforme conta Lupi. “O Márcio é um vencedor, um brasileiro que deu certo. Um homem que tem preocupação social e é muito justa esta homenagem, este reconhecimento que a Assembleia fez a ele. Por sua importância em nosso partido, o indicamos como nosso pré-candidato para compor majoritária e trabalhar em prol da mudança do Maranhão”, destacou.

O Título de Cidadão Maranhense é cedido a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado. A proposta de conceder a honraria ao empresário da região sul do Maranhão, Márcio Honaiser, foi feita pelo deputado estadual Othelino Neto.