Pronunciamento na CPI da Petrobras

O deputado Weverton Rocha mostrou, nesta quinta-feira (12), na CPI da Petrobras, grande preocupação, não apenas do seu partido, PDT, mas de todos os partidos, com o futuro da Petrobras.

CPI Petrobrás 1203

Weverton ressaltou a importância em proteger a estatal, segundo ele, maior patrimônio do brasileiro. “A empresa precisa voltar a respirar e investir, por todo o potencial de riqueza que o pré-sal produz e pela oportunidade de investimentos nas áreas da ciência, tecnologia e pesquisa”, ponderou.

O pedetista lembrou, ainda, da intrigante revelação, relatada na Comissão Externa com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), de que a Petrobras não havia solicitado qualquer autorização para a construção das Refinarias no Maranhão e no Ceará. “Saímos mais preocupados do que já estávamos. A Petrobras nunca pediu autorização para a ANP”, disse. Segundo o deputado, é preciso investigar e punir os culpados. “Tudo que está se fazendo de investigação, tem que se fazer mesmo. Os culpados têm que ser penalizados”, declarou.