Projeto Xadrez nas Escolas é lançado no Maranhão

235

Para fortalecer o esporte educacional na rede pública estadual, o governador Flávio Dino lançou, na manhã desta segunda-feira (20), o ‘Projeto Xadrez nas Escolas’, no Centro Educacional (CE) Colégio Militar 2 de Julho. Ao lado do bicampeão mundial e mestre enxadrista, Rafael Leitão, que será o grande parceiro do projeto, o governador reiterou a importância do esporte para os estudantes e para o fortalecimento da educação no Maranhão.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com Rafael Leitão, o ‘Xadrez nas Escolas’ começará, primeiramente, em oito escolas da rede estadual, como um projeto piloto, atendendo cerca de 800 alunos, na faixa etária de 7 a 14 anos. Para o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, esta será uma oportunidade de mudar a vida de muitos alunos, que terão, através do xadrez, um novo olhar sobre o mundo.

Presente ocasião o deputado Weverton, destacou a importância na realização de projeto dessa natureza. “Ações como essas são benéficas para estimular o raciocínio lógico dos alunos, além de ser muito divertido. Esse é o caminho para manter as crianças na escola e longe de riscos sociais”, ressaltou o parlamentar.