Em defesa da Petrobrás

O líder do PDT na Câmara, deputado federal Weverton Rocha, usou a tribuna, nesta quarta-feira (2), para criticar o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que retira da Petrobras a condição de exploradora única do petróleo do pré-sal e acaba com a exigência de a empresa participar com o mínimo de 30% na exploração dessas reservas.

Ao relembrar a luta de trabalhistas históricos, entre eles, Brizola, Jackson Lago e Neiva Moreira, o pedetista disse que defender a Petrobras é defender o Brasil, a saúde, a educação e a geração de emprego. “É uma mentira afirmar que a Petrobras está quebrada. É um equívoco retirar da empresa a condição de explorar o pré-sal. O momento é de inovar, de criar condições para enfrentarmos os desafios concretos, com investimentos para educação e saúde”, argumentou.

Por último, o parlamentar fez um apelo aos parlamentares. “A Petrobras é do povo brasileiro. Não vamos aceitar esse entreguismo. Vamos proteger o nosso patrimônio. Iremos para rua. Desta vez, não vai ser passado um rolo compressor, simplesmente para atender o mercado internacional”, declarou.