Programa Brasil em Debate

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) participou, nesta terça-feira (1), da gravação do Programa Brasil em debate, da TV Câmara. Ao lado do deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF), Weverton falou sobre os aspectos de responsabilidade educacional de gestores municipais, estaduais e federais, quanto ao não cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).

Brasil em Debate1

O parlamentar fez questão de ressaltar que é preciso, antes de responsabilizar, oferecer aos gestores ferramentas mais eficazes para a execução de melhorias na área educacional. “Acredito que podemos estimular melhorias. Um exemplo, que tem tudo para ser um ótimo modelo a ser aplicado, é o programa Escola Digna, do Governo do Estado do Maranhão. Simplesmente punir quem não alcança as metas, sem analisar as condições em que os gestores realizam suas funções, é errado”, afirmou o pedetista.

O programa ainda não tem data definida para ser veiculado, mas é exibido, inédito, de segunda a sexta-feira às 22h30, e reprisado de segunda a sexta, às 3h, 7h e 20h30.  Segunda, às 12h; terça, às 11h30; sexta, às 12h; sábado, às 15h30; domingo, às 8h30 e às 12h30.