Deputado Weverton percorre municípios maranhenses

No último fim de semana (17 e 18), o deputado federal Weverton cumpriu extensa agenda política no interior do Maranhão. Na ocasião, o parlamentar participou do movimento Diálogos pelo Maranhão, na cidade de Amarante, com o pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino. Além disso, visitou os municípios de Coroatá, Balsas, Buriticupu, Buritirana, São Luís Gonzaga e Bacabal.

Conforme aponta Weverton, o objetivo destas visitas aos municípios maranhenses é aproximar seu mandato como parlamentar às necessidades de cada localidade. “Desde meu início na Câmara Federal, sempre busquei realizar o meu trabalho além do gabinete. Um parlamentar que não vai onde está o cidadão desconhece a realidade e, logo, não tem como apresentar soluções que são inerentes à atividade”, disse.

972935_715387341836324_1389963958_n

Diálogos pelo Maranhão – em Amarante, milhares de pessoas se reuniram para discutir propostas de mudanças para o estado, entre os temas discutidos, debateu-se sobre a ampliação dos territórios indígenas que passam pelo município. O deputado Weverton é um dos poucos nomes que tem levantado a discussão sobre o assunto, que tem afetado milhares de pequenos agricultores Brasil afora. O parlamentar aponta que atualmente os agricultores familiares estão sendo retirados destas áreas de preservação sem planos de reassentamento definidos.

“Dentro de poucos dias lançaremos, em Brasília, uma Frente Parlamentar que tem por objetivo defender as populações que são atingidas com o processo de desintrusão de áreas protegidas. Proponho que o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério da Justiça, Prefeituras, Câmara de Vereadores, ICMBio, Funai e o Governo do Estado sentem conosco na mesa para mediarmos esses conflitos”, declarou.

[catablog_gallery id=”2357″]