PDT, um partido de gente e de ideais

350

img-20161031-wa0104

As eleições passaram. A hora agora é de colaboração e trabalho. Há uma semana a São Luís estava escolhendo o caminho a seguir. Como é de sua tradição, a cidade impôs um bom embate entre os candidatos, pediu que cada um mostrasse a que veio e decidiu pelo que considerou ser o melhor. Nossa ilha nunca decepciona, continua rebelde, politizada e livre para traçar seu rumo.

Refiro-me à cidade, é claro, numa figura de linguagem para referir-me a seus cidadãos, um povo de luta, que na hora de votar tem mostrado sabedoria.

A eleição que passou foi mais uma prova dessa sabedoria. Após testar, questionar, avaliar, o povo decidiu não só pela continuidade do trabalho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas por um projeto para o Maranhão, um Estado liberto da antiga forma de fazer política, agora baseado em resultados realistas, alcançados graças ao diálogo com a população e à priorização do bem comum.

O povo, mais uma vez disse sim ao PDT em São Luís, entre outras coisas porque conhece a trajetória de luta do partido por um Maranhão livre e melhor. Expoente da história do PDT e do estado, Jackson Lago, que teria feito 82 anos no último dia 1°, nos deixou como legado a consolidação desse processo de libertação em São Luís e o início no Maranhão, hoje continuado por Flávio Dino.

Demos seguimento ao trabalho e estamos fazendo crescer nossos sonhos. Em 2017, o PDT terá 30 prefeitos no Maranhão e mais de 200 vereadores. Uma expansão alcançada com segurança e que faz parte de uma tendência nacional, já que a legenda foi a que teve maior crescimento entre os partidos de centro-esquerda e no Nordeste fez três prefeituras de capitais – São Luís, Fortaleza e Natal.

Um avanço exponencial em relação ao passado, conquistado graças ao empenho de lideranças partidárias e, sobretudo, a uma militância forte e aguerrida, que empunha a bandeira do partido com amor e confiança de estar fazendo o que é certo.

O PDT é um partido de rua, não de cúpula. Sua militância é sua força. Seus ideais são sua sustentação. Como presidente do partido e líder da bancada federal, me orgulho de fazer parte dessa história e lutarei sempre, e com afinco, para manter esse caminho e ampliá-lo ainda mais, dentro de um projeto de transformar o nosso Maranhão, tão rico em potencial, num estado bom para seu povo.

À militância do PDT todo o meu reconhecimento pela coragem e entusiasmo na participação nessas eleições, nos lugares onde o partido venceu, ou não.

E àqueles que votaram nos candidatos do partido minha garantia que trabalharemos dia após dia para honrar o voto e fazer cada vez mais, em nome de uma vida melhor para nossos cidadãos.

Weverton Rocha
Deputado Federal e Presidente do PDT-MA