PDT realiza Retiro Socialista

274

A Juventude Socialista do PDT Maranhão realizou, no último fim de semana, em um sítio no município de Paço do Lumiar, mais uma edição do seu Retiro Socialista. O projeto, que tem como propósito a formação política dos jovens militantes da legenda, reuniu, cerca de 80 pessoas, de 20 municípios do estado.

Liderados pelo presidente da JS, Raimundo Penha, os jovens participaram, durante os três dias do evento, de palestras e discussões sobre temas como, a história do partido, trabalhismo e o papel da juventude no contexto político e social. A programação, também contemplou atividades culturais e a exibição do filme ‘Brizola – Tempos de luta’.

Para Raimundo Penha, o resultado do evento foi muito positivo. “Além da capacitação política e troca de experiências, durante o Retiro pudemos avaliar a participação e contribuição da juventude ao partido, e vimos, com nitidez, um forte engajamento político dos nossos jovens”, destacou o presidente da JS.

Retiro2

O deputado federal Weverton Rocha, que participou da organização da atividade ficou entusiasmado com a força da juventude e destacou a importância dos jovens para o futuro do PDT. “Estamos construindo as bases para o futuro do partido, e essa construção passa pela formação dos jovens para a política. E tenho certeza, que os nossos jovens se tornarão grandes líderes e estarão preparados para lutar por uma sociedade mais justa e melhor”, disse o deputado.

Retiro3

Estiveram presentes no evento, o membro da direção nacional do PDT, Jerry Abrantes, o tesoureiro do PDT estadual, Renato Dionísio, o Conselheiro estadual de juventude do estado do Ceará, Roberto Gomes, o presidente do diretório do município de João Lisboa, Edjailson Gomes, o secretário de Desporto e Lazer de São Luís, Olímpio Araujo, o presidente do Movimento Popular de Ação Cultural do PDT – MPAC, Nei Melo, e os futuros secretários de estado, Márcio Honaiser (Agricultura), Tatiane Pereira (Juventude) e Áurea Prazeres (Educação).

Retiro7

Retiro1