PDT do Maranhão realizará ato em defesa da democracia

Após a decisão da Câmara dos Deputados em dar prosseguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o PDT do Maranhão fará, nesta quarta-feira, 20, na sede do partido, um ato pela democracia e contra o golpe.

CONTAO encontro contará com a presença do presidente do Diretório Estadual do PDT, líder do partido na Câmara e deputado federal, Weverton Rocha, de lideranças da sigla, de movimentos da legenda, entre eles, Juventude Socialista, Ação da Mulher Trabalhista, Movimento Negro, e Movimento Popular de Ação e Cultura.

Na oportunidade, Weverton abordará questões ligadas a atual conjuntura política nacional. “O ato vem em uma hora necessária, porque há um golpe em curso e precisamos resistir. Ao mesmo tempo, pedirei à nossa militância que se desarme, e que lute em defesa da Constituição com responsabilidade”, ressaltou.

Em seguida, os pedetistas participarão de um grande ato em defesa da Democracia e da Constituição, organizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), em homenagem aos deputados que votaram contra o golpe. O evento será realizado na Assembleia Legislativa, a partir das 18h.