PDT celebra Semana da Consciência Negra

consciencia-negra-04

Em comemoração ao dia da Consciência Negra – celebrado no último dia 20 – o deputado federal Damião Feliciano, da Paraíba, propôs que durante uma semana (entre os dias 22 e 30) fosse realizada uma programação voltada para a valorização e divulgação da cultura negra.

O idealizador do ato de homenagem, afirmou que muito foram os avanços e conquistas para os negros no Brasil. “Muita coisa evoluiu em relação à negritude. Graças a políticas de ascensão social e afirmação racial, triplicou o número de negros na universidade”, disse o deputado, que todo o dia da Consciência Negra homenageará uma pessoa viva, deputada Benedita da Silva e outra in memoriam, o paraibano João Balula.

Um dos homenageados, durante a abertura, realizada no dia 23 de novembro no Espaço Mário Covas na Câmara dos Deputados, foi o deputado Weverton Rocha que destacou a necessidade de se trabalhar pela igualdade racial. “Acredito que só teremos o fim do preconceito quando trouxermos negros, brancos, oposição e situação precisamos nos esforçar e continuar dialogando pelas pautas sociais, como a do combate ao racismo”, destacou o líder da bancada.