Parque do Diamante

Deputado Weverton marca presença na entrega do Plano de Manejo do Parque do Diamante

Na manhã de hoje (6), o deputado federal Weverton Rocha marcou presença na entrega do Plano de Manejo do Parque Ambiental do Diamante, evento realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), onde foi assinado o termo de compromisso dos parceiros para a execução da obra do parque.

Dentro do prazo máximo de trinta dias, iniciarão as obras do parque, que depois de construído contará com oficinas de Educação Ambiental para a comunidade, trilhas, equipamentos de esportes e lazer. O Parque do Diamante será pioneiro na utilização de energias sustentáveis, como a eólica e a solar.

Visita parque ambiental do Diamante

Marcaram presença no evento, os secretários municipais de Urbanismo, Diogo Diniz, de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, e de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, além dos vereadores Pavão Filho, Ivaldo Rodrigues, Alencar e Barbosa, da bancada do PDT na câmara municipal.

Parque do Diamante – o parque será construído na unidade de conservação no Diamante que foi criada no ano passado, por meio de decreto da Prefeitura de São Luís.  O mesmo fica localizado na região central de São Luís, em uma área verde de mais de três hectares.

A criação das unidades de conservação visa, além de oferecer espaços para lazer e recreação da população, e potencializar visitas públicas aos parques, diminuir a temperatura na capital maranhense e manutenção da qualidade do ar.