Os novos ares da política maranhense

195

Chegamos ao fim de mais um período eleitoral, com o sentimento de dever cumprido. Fomos incansáveis em busca de nossos ideais, levando a milhares de pessoas o nosso trabalho e as nossas propostas para um Maranhão e um Brasil cada vez melhor. Milhares de maranhenses, mais precisamente 81.161, acreditaram em minhas propostas e me possibilitaram continuar representando o estado na Câmara Federal.

Os novos ares da política maranhense

E foi acreditando e buscando dias melhores para o povo maranhense, que nós do PDT/MA, que sempre fomos fiéis ao projeto de oposição ao grupo que domina o estado, declaramos, logo após as eleições municipais de 2012, apoio à candidatura de Flávio Dino, ao governo do Maranhão. Ao longo desses dois anos que antecederam as eleições estaduais estivemos ao lado de Dino, que participou da grande maioria dos Encontros Regionais realizados pelo PDT.Tais encontros evoluíram para o evento suprapartidário “Diálogos pelo Maranhão”, que levou a mensagem da mudança e esperança aos mais diversos municípios e regiões do estado, que durante muito tempo clamavam por mudanças. Esse clamor foi confirmado nas urnas, e acreditamos que, a confiança do povo nesta nova forma de governar, proposta por Flávio Dino, foi um importante passo para um Maranhão melhor.

Com a mesma garra e espírito de luta, abraçamos, desde o primeiro turno, a campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff. A cada visita ao interior do estado, em contato com a população mais humilde, pudemos perceber o quanto os projetos federais trouxeram esperança e melhorias ao povo maranhense. Quando estive à frente da assessoria especial do Ministério do Trabalho, presenciei a evolução de milhares de jovens, que se qualificaram com programas como o Projovem e, hoje, estão inseridos no mercado de trabalho. Ao analisarmos o maior de todos os programas sociais, o Bolsa Família, que traz complementação de renda a milhares de famílias, percebemos que nos espaços onde antes havia fome e desespero, hoje está preenchido por esperança de dias melhores.
Estamos honrados por ter contribuído com a reeleição da nossa presidenta e, sobretudo, pelo reconhecimento do papel que desempenhamos. Mas, precisamos, também, agradecer aos ministros Ricardo Berzoini, Relações Institucionais, e Manoel Dias, Trabalho e Emprego, que vieram ao estado, por acreditarem e apoiarem as mudanças que o Maranhão necessita, e à nossa militância aguerrida, que mais uma vez demonstrou como se incendeia, com ideais democráticos, as ruas de nosso estado. Durante esses meses do pleito, contamos com todos os movimentos sociais que integram o nosso partido (Negro, Mulheres e Juventude), empenhados em prol da eleição de Flávio Dino a governador e pela reeleição da nossa presidenta Dilma.

Agora é hora de arregaçar as mangas e lutar cada vez mais por um Maranhão onde todas as famílias tenham acesso a água, educação, saúde, segurança, saneamento básico, entre tantos outros serviços que necessitamos. Agora podemos afirmar que, a partir de 2015, a política maranhense irá respirar novos ares. Podem contar comigo, Flávio Dino e Dilma Rousseff.

Juntos Somos Fortes!

*Weverton Rocha é deputado federal reeleito pelo PDT-MA