Obras em praças esportivas com emendas do deputado Weverton

274

Na manhã desta segunda-feira (27), o secretário municipal de Desportos e Lazer  (Semdel) de São Luís, Júlio França, anunciou o início das obras na área do esporte e lazer da cidade, com recursos captados através de emendas de autoria do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

IMG-20150727-WA0031

O deputado Weverton Rocha destinou parte da emenda no valor de R$ 1,5 milhão para obras de revitalização, como a reforma e construção de vestiários, dos estádios Jairzão e do Beira-Rio, localizados nos bairros do Coroadinho e da Ilinha, respectivamente. Faz parte, também, da emenda parlamentar a reforma e cobertura de quadras poliesportivas nos bairros da Alemanha e da Liberdade e, ainda, a implantação de equipamentos esportivos em 10 pontos da capital.

Segundo o pedetista, a prática esportiva, aliada à educação, afasta as crianças e jovens das ruas e das drogas. “Temos que voltar nossos esforços para esta área. Só assim teremos cidadãos capazes de promover as mudanças que precisamos”, enfatizou o parlamentar.

A autorização oficial para o começo dos trabalhos, no estádio Beira-Rio e na quadra da Alemanha, foi dada pelo secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, que esteve representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Ainda nesta semana terão suas obras iniciadas o Campo Jairzão, no Coroadinho e a quadra do Japão, no bairro da Liberdade.

Júlio França destacou a coloboração do parlamentar maranhense em ações desenvolvidas na área do esporte. “São importantes obras que proporcionarão locais ainda mais adequados para a prática esportiva. Conseguimos este recurso através do Deputado Weverton Rocha para melhorarmos estas praças esportivas que já estão entre nossas prioridades há algum tempo. Assim como estas, esperamos iniciar obras em outros locais o mais breve possível”, afirmou o secretário.