NOTA DE REPÚDIO

Como maranhense, me sinto no dever de manifestar meu mais profundo repúdio às manifestações de preconceito proferidas, nas redes sociais, por uma jovem, natural de Gramado (RS). Sem qualquer pudor, a jovem critica a cultura do Maranhão e as pessoas que moram no estado. O olhar carregado de insensibilidade, revela falta de conhecimento da história nos seus detalhes.

d280

O nosso estado anda de mãos dadas com a história. O que o Maranhão tem de melhor é a alegria do povo maranhense em fazer parte de uma rica e diversificada cultura. Temos, sim, muito orgulho em andar pelas ruas da cidade e se deparar com os elementos da história e da cultura local. Não podemos permitir que mais práticas como esta se perpetuem, deixando o caminho aberto para incitações à violência e ao preconceito regional, como a praticada pela jovem.

Espero que os órgãos competentes tomem providências para apuração do caso. Torço por um Brasil sem nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Que essa atitude sirva de exemplo para despertar uma reflexão em todo o país sobre os inúmeros casos de preconceitos regionais que nossa nação ainda presencia.