Mobilidade São Luís

Deputado Weverton acompanha prefeito de São Luís em reunião com o Dnit

Emenda de R$ 41 milhões para obra de Mobilidade Urbana recebe aval positivo do diretor do Dnit

O deputado Weverton acompanhou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, que esteve reunido, nesta quarta-feira (02), com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), José Ernesto Fraxe, e uma comissão de deputados maranhenses, em Brasília, para tratar da emenda de bancada destinada para melhoria da mobilidade urbana de São Luís.

Bancada MA Dnit2

A emenda autorizada de R$ 41 milhões será direcionada à construção de uma via subterrânea de acesso ao quilometro zero da Av. Guajajaras pela BR 135, desafogando assim o trânsito na entrada da cidade e já prevendo o aumento de fluxo da duplicação da BR 135.

O diretor do Dnit solicitou o anteprojeto da intervenção urbana apresentado pela equipe técnica da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Luís, e se comprometeu a publicar oficialmente para que os trâmites de licitação e execução da obra sejam agilizados.

O prefeito agradeceu o empenho do diretor e da bancada maranhense que, desde o ano passado, tem se empenhado para garantir a emenda. “Com essa intervenção, melhoraremos a qualidade de vida de quem chega e sai da nossa São Luís. Essa obra só é possível graças a dedicação de nossa bancada, em Brasília”, concluiu Edivaldo.

“Nosso objetivo, como representantes do Maranhão, é exatamente buscar meios para melhorar a vida dos maranhenses. A mobilidade urbana é um problema presente em grande parte das cidades brasileiras e um desafio que deve ser encarado por todos”, declarou Weverton.

Além do deputado Weverton, estiveram presentes os deputados maranhenses Carlos Brandão, Pinto Itamaraty, Domingos Dutra, Sarney Filho e Francisco Escórcio.

 

Mais fotos:

Bancada MA_DniT8

Bancada MA_DniT4

Bancada MA_DniT3