Ministro garante término da obra de duplicação da BR 135

A bancada federal maranhense participou, na tarde desta quarta-feira, 6, de uma reunião com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, para solicitar agilidade na retomada das obras de duplicação da BR-135, entre a Estiva e Bacabeira. De acordo com informações divulgadas por meio de nota do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), as obras estão paralisadas por conta do período de chuvas e pela demora na aprovação do orçamento pela União para o ano de 2015.  Na ocasião, o ministro Antonio Carlos garantiu aos parlamentares o empenho do governo federal para retomada e conclusão das obras.

br1

Além da duplicação da BR-135, foi discutido, também, sobre a duplicação da BR-010, que apresentava uma problemática com a Cemar, pela indefinição da responsabilidade financeira em relação à retirada de postes. De acordo com o ministro, o impasse parece resolvido. “Aguardamos o orçamento para a retirada dos postes, e o Dnit já está autorizado a criar um aditivo junto à concessionária responsável pela obra”, disse. Os parlamentares da bancada se comprometeram a agilizar o processo junto à Cemar.

br2

Outras importantes obras para o estado, também entraram na pauta como, o viaduto do aeroporto em São Luís e o viaduto da Vale. Segundo divulgado na reunião, a presidenta Dilma Rousseff deve cumprir agenda no Maranhão, na segunda quinzena de maio, para o lançamento do Terminal de Grãos, e, na ocasião, deverá anunciar o cronograma de algumas dessas obras.

“A reunião foi bastante positiva. Muito bom poder contar com o esforço e a disponibilidade do Ministério nessas intervenções para o acesso à capital maranhense. O que for preciso de empenho meu e da bancada, vamos agir”, declarou Weverton.

br3

Alem do deputado Weverton, participaram desta agenda o superintendente regional do Maranhão, Gerardo Fernandes, o coordenador da bancada maranhense, Pedro Fernandes, o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão, o ex-governador Zé Reinaldo e o deputado Hildo Rocha.