Mais programas e verbas federais para SLZ

Mais programas e verbas federais para São Luís

Deputado Weverton e o prefeito de São Luís se reuniram hoje com o ministro Ricardo Berzoini para tratar sobre a viabilidade de emendas para obras na capital maranhense.

O deputado Weverton, e parte da bancada maranhense, acompanhou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, em reunião realizada nesta quarta-feira (9), em Brasília, com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Na pauta, foi tratada a viabilidade das emendas empenhadas junto ao Governo Federal para obras estruturantes na capital do Maranhão.

Para Weverton, a posse do novo ministro renova a esperança de que as emendas destinadas pela bancada maranhense sejam empenhadas e executadas. “Esse é um importante e delicado papel que os parlamentares executam. Todo nosso empenho visa à execução das ações que melhorarão a qualidade de vida da população”, declarou.

Bancada maranhense, prefeito de São Luís e ministro Relações Institucionais

Edivaldo Holanda Júnior falou da importância do aporte federal para o município. “Os municípios dependem de recursos federais para que diferentes políticas públicas sejam implementadas e melhorem a qualidade de vida da população”.

O ministro foi otimista com a destinação das emendas. “Esse ano devemos ter uma adequação fiscal, que possibilitará mais investimentos em programas federais”, salientou Berzoini.

Cabe à Secretaria de Relações Institucionais, a coordenação política do Governo, conduzir o relacionamento do Governo com o Congresso Nacional e os partidos políticos, e, ainda, dialogar com os Estados, Distrito Federal e Municípios.

Além do deputado Weverton e o prefeito Edivaldo Holanda Junior, participaram da reunião o líder da bancada maranhense Sarney Filho, o deputado Lourival Mendes e o secretário de Esportes de São Luís, Raimundo Penha.