Lupi diz que PDT do Maranhão é modelo para o Brasil

80

“Aqui no Maranhão, nós temos uma espécie de PDT modelo para o Brasil desde a época de Jackson Lago, que junto com Neiva Moreira – duas figuras históricas – foi o fundador do trabalhismo aqui no estado”, afirmo o presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Ele está em São Luís para a Convenção do PDT, que acontece neste sábado, a partir das 9h, na Batuque Brasil.

Lupi elogiou o trabalho do presidente estadual do partido, deputado Weverton e falou dos planos do partido de fazer parte da chapa majoritária apoiando o governador Flávio Dino. “Meu companheiro Weverton, líder da bancada na Câmara Federal, em minha opinião, é o melhor deputado em Brasília, um homem dedicado à causa popular e o meu desejo é vê-lo Senador da República pelo Estado do Maranhão”.

CONVENÇÃO

No sábado o PDT elegerá os membros das Executivas Estadual e de São Luís. Segundo Carlos Lupi, no evento o partido reafirmará à disposição de ter Weverton como pré-candidato ao Senador e Ciro Gomes pré-candidato a presidente.

PRESENÇAS CONFIRMADAS

Parlamentares da bancada federal do PDT já estão em São Luís para participar da Convenção e Ciro Gomes chega no início da manhã de sábado.

Também já confirmaram presença os presidentes estaduais do PSB, PCdoB, DEM, PRB, PP, PEN, PTC, PTB e PT, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.