Lideranças políticas afirmam que Weverton é projeto coletivo para o Senado

img_6865

Lideranças políticas de diversos municípios maranhenses voltaram a se reunir neste domingo (19h), em Codó, para reafirmar o projeto comum de candidatura ao Senado, tendo como nome o deputado federal Weverton Rocha (PDT). Participaram do encontro, que foi organizado pelo prefeito de Codó Francisco Nagib e pelo empresário Francisco Oliveira, cerca de 40 prefeitos, mais de 30 vereadores, ex-prefeitos, lideranças municipais, deputados estaduais e federal.

Entre os presentes estavam quatro presidentes de partido, o deputado federal Juscelino Rezende, do Democratas; o prefeito de Timon Luciano Leitoa, do PSB; o ex-deputado estadual Jota Pinto, do PEN; além do próprio Weverton, que é presidente do PDT. Também compareceram o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, os deputados estaduais Rogério Cafeteria, César Pires, Rafael Leitoa,Glalbert Cutrim, e os ex-deputados Rubens Pereira, Hélio Soares e Marcos Caldas.

Durante cerca de três horas as diversas lideranças falaram de suas expectativas para um projeto de candidatura ao Senado e expressaram o desejo de ver um senador que lute pelos interesses do estado e dos municípios maranhenses.

img_6841“Cada um de nós está aqui, porque acreditamos em você, Weverton”, afirmou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. O deputado estadual Rogério Cafeteira destacou o ineditismo da iniciativa de gestar um projeto coletivo, construído e consolidado fora de salas fechadas.. O ex-deputado Rubens Pereira, um dos organizadores dos encontros, fez questão de lembrar que essa candidatura é da chapa do grupo de apoio do governador Flávio Dino, embora consiga contar com parceiros de partidos que ainda não estão na base do governador.

img_6860Juscelino Filho, colega de Weverton na Câmara dos Deputados e um dos idealizadores do projeto, afirmou que o movimento está crescendo e que hoje Weverton Rocha é o nome mais aceito não apenas no PDT, mas também no DEM, PSB, PEN e outros partidos. “Ele tem capacidade de articulação, desenvoltura e é um deputado muito atuante”, ressaltou.

Ao final do encontro, o deputado Weverton Rocha agradeceu o apoio de todos e afirmou que aceita o desafio de colocar seu nome para uma das vagas que disputarão o Senado, porque entende que esse não é um projeto apenas seu. “É um projeto nosso, um projeto maior, pelas cidades, pelo estado, pelas pessoas que vivem aqui”. E completou, “ estamos fazendo aqui um pacto de fazer política de diálogo e solução para o povo do Maranhão.”

O próximo encontro acontecerá em 9 de abril, em Barra do Corda.