Lançamento do “Projeto Interbairros”

Na manhã desta segunda-feira, 6, o deputado federal Weverton Rocha, representando a Câmara Federal, participou da solenidade de lançamento do “Projeto Interbairros”, uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado para criar vias alternativas e paralelas para desafogar os grandes corredores de fluxo intenso da cidade. O projeto visa construir 14 novas vias interbairros, que vão melhorar de forma significativa a mobilidade urbana na capital maranhense.

WR interbairros

Durante a solenidade, o prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino assinaram a ordem de serviço para dar início à construção das vias. O investimento é na ordem de R$ 32 milhões e a previsão é que as intervenções sejam concluídas em um prazo de seis meses.

O prefeito Edivaldo destacou a importância da obra para a melhoria da mobilidade urbana na capital e para a qualidade de vida da população ludovicense. “São 14 grandes intervenções no trânsito, que vêm ao encontro dos anseios da população, que sempre demandou melhorias nessa área. Trata-se de mais uma importante parceria celebrada entre o governo do Estado e a Prefeitura, nesse novo momento no qual o Estado e Município trabalham juntos em favor da cidade e da população”, ressaltou Edivaldo.

O governador Flávio Dino relatou que as intervenções foram planejadas para proporcionar melhorias efetivas e concretas à mobilidade urbana da capital. “É isso que buscamos: realizar intervenções que transformem de fato a vida das pessoas, que beneficiem o cotidiano da população, que deem sinergia à cidade e contribuam, inclusive, com o desenvolvimento da economia local. São Luís tem recebido um olhar todo especial da nossa gestão e isso é só o começo”, disse o governador Flávio Dino.

Weverton reforçou a importância da parceria entre o governo e a prefeitura em prol dos maranhenses. “A Mobilidade Urbana é tão importante quanto qualquer outra política. Parabenizo o prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino que têm tido esse reconhecimento e vêm implementando ações que visem unicamente melhorar a vida da população”, disse o deputado.