fbpx
 

NotíciasConvite Audiência Pública

24 de março de 2015

A audiência pública, proposta pelo deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que vai debater os motivos que levaram à suspensão da construção das refinarias Premium I e II, nos estados do Maranhão e do Ceará, será realizada nesta quarta-feira (25), às 14h30, no plenário 14, durante reunião da comissão externa da Câmara dos Deputados que apura o caso.

convite

Segundo o deputado Weverton, o objetivo da reunião é, também, avaliar os impactos socioeconômicos causados pela decisão da estatal e os valores gastos pelos governos dos dois estados. “O início das obras gerou muita expectativa e investimentos, portanto, é necessário avaliar o impacto causado nos dois estados e, principalmente, nos municípios de Caucaia-CE e Bacabeira-MA, onde seriam implantados os projetos. É necessário, também, apurar os valores gastos pelos governos com os projetos interrompidos”, disse o parlamentar.

Os valores informados até agora apontam que a Petrobras gastou R$ 2,1 bilhões na Premium I e R$ 600 milhões na Premium II.

Foram convidados para o debate, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos; o representante da Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor), Fábio Lopes de Azevedo; o consultor legislativo da Câmara na área de Recursos Minerais, Hídricos e Energéticos, Paulo César Ribeiro Lima; o representante do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) do Ceará/Piauí, Francisco Carlos Oriá Fernandes; e o representante do Sindipetro do Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá, Ascendino Dias Filho.

https://wevertonrocha.com.br/wp-content/uploads/2022/10/logo-wr-site.png