fbpx
 

NotíciasDe volta às atividades parlamentares

3 de fevereiro de 2016

O Congresso Nacional retomou as atividades nesta terça-feira, 2. Antes da sessão solene que marcou, oficialmente, o início do ano legislativo, líderes da base governista se reuniram, no Planalto, para tratar da pauta. No encontro, que contou com a participação dos ministros Nelson Barbosa (Fazenda), Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), foram discutidas a aprovação das matérias do ajuste fiscal, como a recriação da CPMF e, ainda, a chamada DRU (Desvinculação de Receitas da União), mecanismo que permite à União mexer livremente em percentual das receitas que são vinculadas.

Reunião-bancada-_Dep-Weverton

Na ocasião, o deputado Weverton defendeu a importância de esgotar a pauta de 2015, para então seguir com temas importantes para o desenvolvimento do país. “Temos que nos concentrar na pauta remanescente de 2015, enfrentar a questão do impeachment, da saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e das medidas já anunciadas pelo governo no ano anterior, para, a partir daí, tratarmos de questões, como reforma previdenciária ou reforma fiscal. Precisamos esgotar as questões antes de enfrentar temas complicados como estes”, disse o líder pedetista.

Sessão solene de abertura do ano legislativo

Durante à tarde, o deputado Weverton Rocha participou da sessão solene de abertura do ano legislativo, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. Em seu discurso, a presidente Dilma destacou a necessidade de uma reforma tributária, como o retorno temporário da CPMF, para o financiamento da previdência e da saúde, o combate ao mosquito Aedes aegypti, além das Olimpíadas 2016 e de programas sociais, como a terceira fase do “Minha Casa, Minha Vida”.

Reunião-bancada-_Dep-Weverton

A petista pediu o apoio da sociedade e do Congresso para construir consenso em torno das propostas tributárias. “Conto com o Congresso Nacional para podermos, em parceria, estabelecer novas bases para o desenvolvimento do país, sem retroceder nas conquistas”, disse a presidente.

O deputado Weverton reforçou a necessidade da aprovação de medidas para o reerguimento do Brasil. “A expectativa, é que neste ano haja esforços redobrados para recuperar a economia do país”, disse.

 

 

https://wevertonrocha.com.br/wp-content/uploads/2022/10/logo-wr-site.png