fbpx
 

NotíciasFrente Parlamentar de Radiodifusão

19 de novembro de 2015

O deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, participou, na manhã desta quarta-feira (18), em Brasília, de um Café da Manhã a convite da Frente Parlamentar de Radiodifusão. Também marcou presença no encontro o líder do PDT na Câmara dos Deputados, Afonso Motta (PDT-RS) e outros parlamentares da bancada trabalhista.

ZRO_9208

A transição das rádios AM/FM e outras demandas do setor, que necessitam de soluções imediatas, foram apresentadas ao ministro das Comunicações, André Figueiredo.

Segundo o ministro André Figueiredo, o processo de migração das rádios AM está em pleno andamento. “O rádio é um dos melhores e fundamentais meios de comunicação e nós precisamos valorizá-lo. Já temos preparada a migração de mil rádios AM e isso deverá ocorrer até o final de 2016”, revelou.

Outro ponto anunciado pelo ministro, que atende a uma exigência antiga, é a apresentação, no próximo dia 24, pelo Ministério das Comunicações, da tabela de valores referentes à migração AM/FM. “Eram números inexequíveis para a grande maioria das emissoras. Mas nós conseguimos, levando em consideração alguns parâmetros sociais e econômicos, chegar a um valor sensato e já apresentamos essa validação ao TCU (Tribunal de Contas da União)”, afirmou.

Estimativas apontam que 78% das emissoras de rádio AM já demonstraram interesse na transição. Hoje, ainda existem 1800 rádios no país que funcionam nesta frequência.

Na ocasião, Weverton reforçou aos parlamentares que acredita na celeridade das soluções que o setor precisa. “O ministro demonstra que está aberto aos diálogos para buscar respostas às demandas que ficaram estacionadas por muitos anos, no Congresso Nacional”, ressaltou o pedetista.

https://wevertonrocha.com.br/wp-content/uploads/2022/10/logo-wr-site.png