Grupo Parlamentar contra a Maioridade

O deputado federal Weverton Rocha participou, na tarde desta quinta-feira, 11, em Brasília, de uma reunião com um grupo de deputados contrários a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Os parlamentares contrários alegam que a matéria está sendo atropelada pelo relator do texto, deputado Laerte Bessa (PR-DF), e, também, pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Grupo Contra Redução

O pedetista maranhense defende a rejeição da PEC 171 e trabalha, não com  uma mudança da Constituição, mas sim com o aperfeiçoamento do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. “Estamos trabalhando em uma proposta concreta de como combater a violência no universo do jovem brasiliero, com o fortalecimento do ECA e a destinação, sem contingência, para a educação integral e ações de ressocialização”, pontuou.

Na reunião, o parlamentar argumenta ainda que a redução da maioridade penal trará muitos riscos às famílias brasileiras. “Seguiremos elevando o nível do debate para conscientizar a população e os colegas deputados, sobre os reflexos que a redução da maioridade penal podem causar às famílias”, garantiu.