Grande festa marca a Convenção do Partido do Maranhão

233

Centenas de políticos, lideranças comunitárias, jovens e movimentos sociais, vindos em caravana de todo o estado, participaram do ato

O Partido do Maranhão – composto por nove siglas da oposição no estado – realizou na manhã deste domingo (29), a chamada Convenção da Mudança, onde foram homologadas as candidaturas de Flávio Dino e Carlos Brandão ao governo do estado, e de Roberto Rocha para o Senado. O ato foi também as convenções partidárias do PDT, PCdoB, PPS, PSB, que lançaram as candidaturas de seus deputados estaduais e federais.

Convenção Todos pelo Maranhão

Com caravanas vindas de todo o estado, o conhecido Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana ficou pequeno para os presentes, que chegaram ao local com um único objetivo: reafirmar o desejo do povo maranhense de mudar o sistema político do estado. Em seu discurso, Flávio Dino agradeceu a todos pela união em torno da oposição no estado e enalteceu a postura de partidos que demonstraram grandeza e humildade ao abrir mão de projetos próprios para intensificar a força do Partido do Maranhão.

“Estamos juntos para escrever uma nova história para nosso estado. Esta é a terra de grandes homens e mulheres, como Neiva Moreira, Jackson Lago, Augusto Mochel, Maria Aragão, entre tantos outros. E é em nome deles que continuamos esta luta e reafirmamos que nenhum império dura para sempre. Chegou a hora de proclamarmos a república e derrubar o coronelismo em nosso estado”, disse Dino.

O PDT/MA, partido protagonista no campo da oposição no estado, reafirmou que está e sempre esteve ao lado de Flávio Dino neste projeto. Conforme conta o deputado federal Weverton Rocha, a sigla que tem a maior militância em todo o estado está com o candidato ao governo desde o início da caminhada. “Sabemos que esta é uma luta difícil, mas nunca nos esquivamos de nosso papel. Queremos um Maranhão de oportunidades e é em prol de uma nova educação, uma nova saúde, uma nova agricultura, uma nova infraestrutura, enfim, de um novo Maranhão, que permanecemos na luta e venceremos esta batalha”, declarou.

A convenção do Partido do Maranhão contou com a participação de milhares de pessoas de todo o estado e do país, que compõem a classe política, representantes de movimentos sociais e culturais, estudantes, jovens, entre tantos nomes que anseiam por um novo momento político para o estado. Entre os participantes, a deputada estadual de São Paulo, a cantora Leci Brandão foi um dos destaques do ato, onde afirmou que em toda sua trajetória nunca havia visto uma convenção com tanta diversidade como a que estava sendo realizada naquele momento.

O candidato a vice-governador, Carlos Brandão, também ressaltou a maturidade política presente em todos os partidos que integram este projeto. “Foi necessário abrir mão de muitos projetos, para alinharmos ao interesse maior que é mudar a realidade de nosso estado. Agradeço muito ao PDT pela sua grandeza em fazer renunciais”, concluiu.

O Partido do Maranhão é composto pelas siglas PDT, PCdoB, PPS, PSB, PROS, PTC, PP, PSDB e Solidariedade, além de uma ala do PT, conhecida no estado como resistência petista.