Frente Suprapartidária pelas Diretas Já! se reúne com presidente da OAB Nacional

A convite do senador João Capiberibe (PSB-AP), coordenador da Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já, o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, recebeu, nesta quarta-feira (5), deputados e senadores do colegiado para conversarem sobre uma saída democrática para a crise política, econômica, social e ética que o Brasil atravessa. A proposta de antecipar as eleições diretas gerais ganha corpo.

Lamachia agradeceu a oportunidade de debater com os parlamentares. “A crise do País não passa à parte da OAB. Nesse momento ela se une ao debate e, ao mesmo tempo, o incentiva. Vivemos um momento de grande crise, a criminalização da política é negativa para a democracia. Vamos colocar o debate das Diretas Já dentro das nossas instâncias”, afirmou.

O presidente da OAB destacou que a democracia e o respeito à Constituição estão no DNA da Ordem. “O poder emana do povo como diz a Constituição. O partido da OAB é o Brasil e a nossa ideologia é a Constituição. Contem com a Ordem para colaborar nesse debate, que é plural. Não nos envolvemos em paixões ideológicas e sim em causas plurais como essa”.

O senador Capiberibe convidou o dirigente para, na segunda-feira, às 16h, participar de uma reunião no Senado Federal para consolidar a rede nacional pelo movimento das Diretas Já. Estarão presentes lideranças partidárias, representantes dos movimentos sociais, das centrais sindicais, da classe artística e da sociedade civil organizada”.

Além do senador João Capiberibe, estiveram na reunião as senadoras Lídice da Mata (PSB-BA) e Fátima Bezerra (PT-RN); as deputadas federais Janete Capiberibe (PSB-AP), Zenaide Maia (PR-RN) e Jandira Feghali (PC doB-RJ). Os deputados federais José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria, Wadih Damous (PT-RJ), Henrique Fontana (PT-RS), Zé Geraldo (PT-PA), Pompeu de Matos (PDT-RS) e Weverton Rocha (PDT-MA), líder do PDT, além do representante da CTB , Vicente Selistre.

Assessoria do senador João Capiberibe