Fórum de Debate do PDT

O deputado federal Weverton Rocha, líder da bancada do PDT na Câmara Federal e presidente estadual do partido, no Maranhão, realizou uma palestra, em São Luís, direcionado à filiados, dirigentes, prefeitos, pré-candidatos, vereadores,  lideranças dos movimentos sociais e sociedade civil.

O evento, que inaugurou as atividades do Fórum de Debate PDT 12 – Dialogar para Fortalecer, contou, ainda, com as presenças do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do secretário de estado da Agricultura, Márcio Honaiser, da secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima, e do secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França.

IMG-20151015-WA0100

Segundo Weverton, o principal objetivo é criar um espaço de reuniões, debates e atividades de avaliação do cenário político, como instrumento de preparação para as eleições municipais de 2016. ”O povo está mais participativo, está discutindo mais a política brasileira. Estamos retomando os debates, e, a cada semana, um convidado estará falando de sua área de atuação”, ressaltou.

IMG-20151015-WA0096

Durante o Fórum, o pedetista falou sobre as crises política e econômica, e, também, da agenda de desenvolvimento do Brasil e dos desafios postos para as cidades brasileiras. “O PDT tem bastante equilíbrio. A política econômica é muito dura. Nos posicionamos nas pautas que são contra os trabalhadores. Só vamos enfrentar a crise, se rediscutirmos a política econômica do país”, analisou o pedetista.

IMG-20151015-WA0102

Na ocasião, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, destacou a experiência do PDT na capital e no estado, através do legado de Jackson Lago. O gestor municipal parabenizou a coordenação executiva do PDT pela iniciativa do debate. “O diálogo fortalece as bases, para formular um projeto de desenvolvimento para São Luís e para o Maranhão“, pontuou. Ele salientou, também, a agenda positiva construída pelo deputado Weverton Rocha, em Brasília. “Temos Weverton Rocha a frente da liderança, dos discursos, exercendo posição de influência, contribuindo e lutando, em vários ministérios, pelo desenvolvimento do estado”, frisou.