Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural

Foi relançada, nesta quinta-feira, 16, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural. Entre os objetivos da Frente estão acompanhar, propor e analisar projetos e programas que disciplinem os assuntos do setor.

Extensão rural

A Frente, criada pelo deputado Zé Silva (SD-MG), também pretende promover atividades científicas e acadêmicas, inclusive pesquisas e intercâmbio de pesquisadores, especialistas e estudantes, além de realizar debates e eventos em geral para o aprimoramento da assistência técnica e extensão rural.

Para o deputado Weverton Rocha, que integra a Frente Parlamentar, os serviços de assistência técnica e extensão rural são fundamentais para a consolidação do setor e contribuirá para o aprimoramento das técnicas, principalmente dos pequenos agricultores.

“É com grande satisfação e empenho que íntegro esta Frente Parlamentar, pois sempre lutei pela causa de agricultores e pequenos produtores e tenho em minha família dois técnicos agrícolas, meu pai e meu irmão. Com a Frente temos a garantia de um espaço na Casa para fortalecer a extensão rural brasileira, contribuindo para a valorização desse seguimento essencial para o Brasil, e a possibilidade de capacitação e geração de emprego e renda por meio de programas voltados para a agricultura familiar”, destacou Weverton.