Estrada da Santa Amélia começa a ser pavimentada

As obras de pavimentação asfáltica ligando a sede do município de Timon ao Povoado Santa Amélia estão em andamento. Ao todo, serão 23km de pavimentação asfáltica ligando a Avenida Boa Vista, localizada no bairro São Francisco, até o Povoado Mata Pasto. A obra está sendo executada através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf.

ea9a5679-copyDe acordo com a empresa, para o início das obras na zona urbana, aguarda-se apenas a definição sobre a necessidade ou não do alargamento da pista de rolamento nesse trecho. “Essas adequações já com a obra em andamento são rotineiras. O importante é ressaltar que os 23km serão concluídos, como prevê o projeto, e que as máquinas já estão trabalhando mesmo com essa indefinição”, explicou o responsável da Engerbrás.

O secretário municipal de obras e infraestrutura, Lourival Júnior, ressalta que a contrapartida da Prefeitura Municipal de Timon será a complementação das obras de pavimentação – sarjetas, canaletas e meio fio – dentro da parte urbana da estrada.

“A Prefeitura já fez intervenções em alguns trechos da estrada, como a construção de duas passagens de água em concreto no trecho que liga a sede até o Povoado Piranhas”, explica o gestor.

Os recursos são provenientes de um recurso especial do deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA). Além do Povoado Santa Amélia, também serão beneficiadas com a pavimentação as localidades: Barras das Pombas, São Gonçalo, Laranjeiras, Iracema, Mata Burro, Tamanduá, São Cristóvão, Piranhas, entre outras.

Segundo os dados técnicos do projeto, a estrada terá oito metros de largura, com uma pista principal de seis metros e dois metros (um para cada lateral) de acostamento.

ea9a5687-copy ea9a5683-copy ea9a5677-copy ea9a5675-copy ea9a5672-copy ea9a5671-copy ea9a5676-copy