Entrega de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Timon

472

O deputado federal e líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha, participou, nesta quarta-feira (3), da entrega de mil casas populares do Programa “Minha Casa Minha Vida”, em Timon. A cerimônia foi realizada simultaneamente em cinco estados brasileiros, e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff – por vídeo-conferência, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, do vice-governador do Estado, Carlos Brandão e do deputado federal Rubens Pereira Junior.

Reunião-bancada-_Dep-Weverton

As unidades fazem parte dos Residenciais Cocais I e II. Cada casa conta com uma área privativa de 43,45 metros quadrados. Para a construção das unidades foram investidos R$ 57 milhões. Ao todo, 30 unidades estão adaptadas para pessoas com deficiência motora.

A cabeleireira Janaína de Souza, 31 anos, mãe de três filhos, foi uma das mil moradoras que recebeu a chave de seu imóvel pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “Toda mãe quer o melhor para os filhos e ver eles crescendo em nossa própria casa é uma alegria enorme”, afirma. Para ela, é a realização de um sonho. “Vou pagar R$ 35 por mês e isso é maravilhoso. Não vejo a hora de mudar”, completou.

Reunião-bancada-_Dep-Weverton

Durante o evento, o deputado Weverton salientou a importância da conquista da casa própria. “É maravilhoso ver o sonho de tantas pessoas, como o de Janaína, se realizar. Estou muito feliz de participar dessa entrega”, disse.

Reunião-bancada-_Dep-Weverton

O prefeito Luciano Leitoa ressaltou o trabalho do governo federal em garantir moradia digna aos que mais precisam. “É uma satisfação muito grande entregar essas moradias às famílias que viviam de aluguel ou em condições adversas. Foi todo um trabalho conjunto para que o habitacional pudesse ser entregue”, afirmou o gestor municipal.