Encontro do Diretório Nacional do PDT

No último fim de semana, o deputado Weverton e uma grande comitiva do PDT Maranhão participaram do Encontro do Diretório Nacional do PDT, realizado na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, no Rio de Janeiro.

Encontro Diretório Nacional PDT_4

Na ocasião, foram discutidas pautas importantes como, Reforma Política, Maioridade Penal, permanência na base governista, entre outras.

Em sua fala, o deputado Weverton agradeceu a homenagem ao saudoso Jerry Abrantes e falou sobre o atual cenário da economia brasileira, o cancelamento das refinarias Premium e a necessidade de “renacionalizar” a Petrobras. “Precisamos que a maior empresa do Brasil, tenha posturas a favor do povo brasileiro como, exigir o mínimo de refino em território nacional, e ainda rediscutir esses 30% do capital da Petrobrás que estão nas bolsas de valores”, avaliou.

Encontro Diretorio Nacional PDT (1)

Sobre a redução da maioridade penal, Weverton, membro titular da Comissão Especial que analisa a proposta, foi categórico ao pedir que sejam analisadas, com mais cautela, as causas que levam os jovens a entrarem no crime. Para ele, não basta apenas discutir os efeitos da violência urbana e a falência das instituições, que deveriam cumprir o papel de educar e ressocializar os menores infratores. “Somos contra a redução da maioridade penal, sem que sejam analisadas as causas que levam menores a cometer crimes”, destacou.

Um momento importante do encontro, especialmente para a sigla no Maranhão, foi o anúncio do deputado Weverton como vice-presidente de Assuntos Parlamentares na Executiva Nacional do PDT. Um Desde o falecimento do ex-governador Jackson Lago, o PDT Maranhão não contava com um representante na cúpula do partido.

Encontro Diretorio Nacional PDT (2)

Fizeram parte da comitiva maranhense, o presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, os deputados estaduais Rafael Leitoa e Fábio Macedo, o ex-deputado estadual Rubens Pereira, o secretário de Estado do Trabalho e presidente estadual do PDT, Julião Amin, o secretário de Estado de Agricultura, Márcio Honaiser, o secretário-adjunto de Agricultura, Edjahilson Sousa, os secretários municipais de São Luís, Julio França e Raimundo Penha, Rafael Pretitude (Timon), o presidente da JSPDT, Rafael Oliveira, o secretário do partido, Renato Dionísio, vereadora Wilma (Timon), o radialista Leite, Isis Lucas Braga e Daniela Máximo.

Veja o evento na íntegra:

COMPARTILHAR
Notícia AnteriorMaus tratos a animais
Próxima notíciaSaúde em Movimento