Em sessão solene, Assembleia Legislativa homenageia os 35 anos de fundação da Juventude Socialista do PDT

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira, 10, sessão solene em homenagem à Juventude Socialista do PDT pelos 35 anos de lutas e organização político-partidária no país. A solenidade, presidida pelo deputado estadual Rafael Leitoa, contou com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do líder da bancada federal pedetista, deputado Weverton Rocha, do presidente da Juventude Nacional do PDT, Everton Gomes, da presidente da JSPDT-MA, Idalete Rodrigues, do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, da diretora do Detran, Larissa Abdalla, do secretário de estado de Agricultura, Pesca e Pecuária, Márcio Honaiser, entre outras autoridades.

IMG-20160310-WA0065

Na cerimônia, o deputado Weverton Rocha contou um pouco da história da participação de uma geração de jovens que ajudaram na construção da legenda, entre eles, Julião Amin, Jackson Lago, Neiva Moreira, Mauro Bezerra e Jerry Abrantes. “É essa história que nos orgulhamos de reconhecer, é uma história que vale a pena porque é um partido que não tem causa, mas tem lado, que é o lado do trabalhador, da educação brasileira”, disse o parlamentar.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, falou sobre a sua admiração, desde jovem, da atuação da militância pedetista e afirmou que a força da JSPDT foi fundamental durante a sua campanha ao cargo de prefeito de São Luís. “Em 2012, eu tive a honra de reunir parte da liderança da juventude do PDT. Sem dúvida alguma, o apoio dos jovens aguerridos do partido foi um divisor de águas na minha campanha”, frisou o gestor municipal.

Autor do Requerimento para realização do evento, o deputado Rafael Leitoa destacou sua trajetória política no partido. “Nossa luta é constante, das derrotas tiramos aprendizado e valorizamos nossas vitórias, pois nelas reconhecemos o quanto trabalhamos para manter os princípios de nosso partido”, concluiu Rafael Leitoa.

Depois do encerramento da Sessão Solene, ex-dirigentes estaduais e militantes da sigla receberam a comenda Jerry Abrantes, ex-presidente da JSPDT, falecido em 2015, e placas comemorativas pelos 35 anos da JSPDT.