Em reunião com representantes da Assistência Social, deputado Weverton declara apoio à manutenção de políticas sociais

243

Nesta quinta-feira, 19, o líder da bancada do PDT na Câmara Federal, deputado Weverton Rocha, recebeu representantes do Fonseas, Congemas, CNAs e Funasuas, órgãos que integram o sistema de Assistência Social do país. Em pauta, a grande preocupação com o eminente desmonte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que o governo interino de Michel Temer avalia realizar seguindo o discurso do Estado Mínimo.

SUAS 2Na ocasião, o grupo destacou o modelo de gestão do Suas e a grande contribuição social para o combate à pobreza e diminuição da desigualdade. O Suas é responsável pela criação de Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), e realiza um trabalho de redução da pobreza por meio de ações como, o Bolsa Família.

O deputado Weverton colocou a assessoria técnica do partido à disposição para que sejam incluídas emendas nos projetos de lei que garantam a continuidade dos serviços de ações sociais e de inclusão, destacando que todo o legado do órgão não pode ser jogado pela janela. “O discurso do Estado Mínimo e de enxugar a máquina, não pode colocar de lado a visão social que incluiu milhões de brasileiros. Contem conosco”, ressaltou o parlamentar maranhense.