fbpx
 

NotíciasEm discurso no plenário, deputado Weverton reafirma posição contrária ao projeto que altera regras do pré-sal

13 de julho de 2016

O líder do PDT na Câmara Federal, deputado Weverton Rocha, se manifestou, nesta quarta-feira (13), em Brasília, sobre o Projeto de Lei 4567/16, de autoria do senador tucano José Serra, que retira a obrigatoriedade de atuação da Petrobras como operadora única de todos os blocos contratados pelo regime de partilha de produção em áreas do pré-sal.

Weverton-Rocha-25-1024x600

Em sua fala, Weverton chamou atenção para a posição estratégica que o petróleo exerce dentro do país. “A Petrobras é uma empresa séria, com profissionais competentes. Mesmo com todas as crises e seus maus feitos, segue inovando e sendo referência mundial em exploração em águas profundas”, disse.

Para o pedetista maranhense, a aprovação do PL fere a soberania da estatal. ”Trata-se de um grande erro tirar a autonomia e o regime de partilha da Petrobras. Não é entregando as nossas riquezas ao capital estrangeiro que reverteremos a crise pela qual a empresa passa no momento. O PDT, no mérito, fará toda a disputa necessária, para não aprovar esse projeto ”, assinalou.

Por 337 votos a 105 foi aprovado o regime de urgência da matéria e ela deverá ser apreciada, pelo plenário da Câmara, em agosto, logo após o recesso parlamentar.

https://wevertonrocha.com.br/wp-content/uploads/2022/10/logo-wr-site.png