Em audiência pública, Weverton defende ampliação do Programa Mais Médicos

155

Em uma audiência pública conjunta com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e Comissão de Seguridade Social, realizada nesta quarta-feira (07), na Câmara dos deputados, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, foi convidado para prestar esclarecimentos sobre a evolução do Programa Mais Médicos e expor as ações em desenvolvimento e metas a serem cumpridas no exercício de 2014, além das perspectivas de geração de emprego e renda no Brasil.

Conforme apontado pelo ministro, os profissionais que atuam no programa Mais Médicos participam de um intercâmbio internacional de ensino, pesquisa e extensão, e recebem bolsas e ajuda de custo, porém não possuem vínculo empregatício e não estão sujeitos à fiscalização do ministério.

O deputado Weverton, durante a audiência, parabenizou a execução do programa, mas fez um apelo para que o governo federal faça a ampliação do mesmo. “No Maranhão, temos exemplos claros de comunidades e povoados que passaram a contar com a assistência destes profissionais. Se pudermos ampliar o programa, poderemos beneficiar mais famílias”, destacou.