Editorial

Na minha trajetória de lutas, ser deputado foi um chamamento do partido para ajudar ainda mais nossa bancada a ter voz e vez e também uma oportunidade para continuar buscando meios de construir um Maranhão mais digno.
Em 1997 quando me tornei vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, percebi que poderia fazer mais pelos jovens do meu estado e quem sabe do meu país. Como todo jovem, tive sonhos e busquei realiza-los. Depois de anos de luta pela juventude, empunhando a bandeira dos direitos dos estudantes, tive a oportunidade de – ainda muito jovem, no governo de Jackson Lago, do qual me orgulho muito de ter feito parte – ter sido convidado para assumir como secretário.
Na secretaria de Esporte e Juventude do Governo de Jackson Lago, pude executar ações que atendiam a juventude, como a execução do Projovem no Maranhão e a construção do Centro de Juventude de Timon, um espaço que atende a crianças e adolescentes com esporte, música e literatura. Meu projeto enquanto secretário era o de construir ainda mais quatro centros espalhados pelo estado.
Quando o governo foi interrompido, fiquei com a sensação de que tinha que continuar contribuindo para o desenvolvimento profissional e econômico dos nossos jovens. E foi então que enxerguei na possibilidade de ser deputado federal, a chance para continuar contribuindo com a juventude, correndo atrás de oportunidades de trabalho e de capacitação profissional, que é o primeiro passo para assegurar dignidade e mais qualidade de vida.
Depois de um ano em campanha pelo nosso Maranhão, tive a honra de conquistar quase 50 mil maranhenses. Foram votos de confiança que me trouxeram onde estou hoje, com uma imensa responsabilidade: a de honrar cada eleitor amigo que acreditou em mim, como político e como homem. E é a cada uma dessas pessoas que agradeço e afirmo que este mandato é de vocês, e vou trabalhar para continuar merecendo a confiança que depositaram em mim, de fazer ajudar na construção de uma vida melhor para os nossos jovens.
Obrigado meu estado!
Weverton Rocha