Durante Congresso Regional de Conselheiros Tutelares, deputado Weverton reitera compromisso com a categoria

O parlamentar é autor de Projeto de Lei que estabelece o piso nacional para os conselheiros tutelares

image

Nesta quinta-feira (25), o deputado federal Weverton Rocha (PDT) esteve no Convento das Mercês para participar do I Congresso de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares da Região Nordeste do Brasil – “Desenvolvimento de paradigmas de crianças e adolescentes da região Nordeste” – evento organizado pela União de Conselheiros e ex-Conselheiros do Maranhão (UNICECTMA).

O encontro, que acontece até o dia 27, tem como objetivo principal propor uma reflexão aprofundada e uma intervenção concreta no que diz respeito à união e equidade de conhecimento dos atores do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

Presente na abertura dos trabalhos do segundo dia de congresso, o deputado Weverton pontuou a sua luta na Câmara Federal em prol da categoria e explicou sobre o seu Projeto de Lei 5285/2016, que propõe que o piso salarial nacional dos conselheiros tutelares seja fixado no valor de R$ 3.520, equivalente a quatro salários-mínimos, não podendo os entes públicos fixarem remuneração em patamar inferior.

O parlamentar lembrou também que solicitou ao Ministério da Justiça, por meio de indicação, outras melhorias apresentadas por representantes dos Conselhos Tutelares do Maranhão, durante agenda cumprida no município de Peritoró.

Por último, o pedetista destacou a importância do evento e o papel dos conselheiros tutelares. “Estarei sempre atuando na captação de recursos necessários para a frente de proteção de nossas crianças e adolescentes. Que esse congresso faça a diferença na vida de todos e que possa representar os avanços na proteção integral de crianças e adolescentes”, disse.