Discurso em homenagem aos profissionais de enfermagem

Na manhã de hoje (12), em nome de todo o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado Weverton usou a Tribuna da Câmara Federal para discursar em homenagem ao Dia dos Profissionais de Enfermagem, comemorado nesta data, em todo o país.

Na ocasião, o parlamentar destacou a necessidade de a Casa realizar logo a votação do Projeto de Lei nº 2295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fixando a jornada de trabalho em seis horas diárias e trinta horas semanais. “Precisamos dar encaminhamento mais efetivo a esta questão, que está pronta para pauta no plenário, com o apoio de um grande número de parlamentares, mas por razões variadas nunca chegou a ser votada”, destacou Weverton.

Sessão Solene Dia do Enfermeiro

O parlamentar ressaltou, ainda, a importância do partido, que tem sua história atrelada à luta em prol dos trabalhadores e está ao lado desta categoria, que é numerosa e constitui o maior contingente de profissionais da área de saúde do Brasil. “Deixo aqui a minha saudação e a do meu partido a esses valorosos profissionais que diuturnamente ajudam a amenizar o sofrimento de milhares de brasileiros. Cumprimento a todos em nome da nossa deputada estadual do PDT/MA, Valéria Macedo, que é enfermeira e tem tido uma grande atuação em prol da categoria, dentro da bancada do MA”, declarou Weverton.