DEU NO BLOG – O novo caminho

A prefeitura de São Luís tem dado a cada dia provas da excelência de sua gestão, com uma administração transparente, que vem dialogando com todas as esferas da sociedade civil e realizando energicamente o enfrentamento aos problemas que uma cidade de 400 anos, que sofre por seu crescimento e falta de planejamento.

Motivo da importância para que todos participem da pesquisa realizada pela prefeitura para que um plano a longo prazo também seja realizado, identificando nossos principais problemas e ainda as aspirações da população. Participe também: http://ow.ly/mDI2O.

Atos como esse, e tantos outros tem mantido a administração municipal com a realização de uma agenda positiva. Como exemplo, a entrega no dia de hoje de mais 500 termos de propriedade a moradores do Coroadinho. A ação integra a segunda etapa do Projeto Minha Casa é Legal e resgata a dignidade de famílias que vivem na região. A Secretaria de Urbanismo e Habitação já está realizando os levantamentos necessários para que o programa continue no Coroadinho e futuramente na Vila Mauro Fecury I. A prefeitura pretende entregar cerca de 10.000 títulos de propriedade, durante os quatro anos de mandato do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Quanto a mobilidade urbana, estão sendo negociadas obras estruturantes junto ao Governo Federal; com a realização da licitação para o sistema de transporte coletivo, a implantação do bilhete único em São Luís será uma realidade e todos os Terminais de Integração estão recebendo equipes de limpezas constantemente e passando por reformas.

Além disso, a prefeitura mostra responsabilidade com o Portal da Transparência; no Coroadinho quase 500 ruas serão calçadas com asfalto e bloquete; e mais de 6.500 casas já foram entregues pelo Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Esse é um novo caminho.

Aproveito o espaço para reforçar o que disse em meu artigo anterior.

Acredito sim no pacto por São Luís, não um pacto político-partidário entre governo e prefeitura, até por pertencermos a lados completamente antagônicos e acreditarmos realmente na necessidade imediata da alternância de poder na gestão estadual. Fomos, somos e seremos oposição a esse grupo que atualmente ocupa o governo do estado.

Falamos aqui de um PACTO DE GESTÃO, no qual o único beneficiado seja o cidadão ludovicense, com a oferta de melhores serviços públicos na saúde, educação, segurança pública, moradia e mobilidade urbana.

Juntos somos fortes.

*Weverton Rocha é administrador e deputado federal.